domingo, 26 de setembro de 2010

Realidade



A realidade não é o que é, ela é o que somos. A vida ganha o significado que damos a ela, afinal de contas, quem mais poderia dar significados senão as pessoas? Dizem que se os cavalos tivessem um deus, seria um deus-cavalo, e os leões encontram em outros leões os seus líderes. Assim tudo é feito à nossa própria imagem e semelhança. Como poderia ser diferente? Então empreendemos a nossa procura pela Verdade, pela felicidade,  a procura por aquilo que nos falta.

5 comentários:

E.A.C. disse...

Sabe... Protágoras disse que "o homem é a medida de todas as coisas". Mais tarde, Schopenhauer nos apresentou o mundo como vontade e representação.
Portanto, tanto poesiaescanfadrista quanto a realidade só adquirem significado de acordo com a representação única, singular de cada pessoa.
Para mim, ambas são dignas de regozijo.
Abraço.

ORANCI MORAIS disse...

Poxa então vc gostou do meu outro blog também? Que bom, então agora ficamos assim, vamos prosear sempre na minha cozinha também,tá?
Um abraço menina!! Fique com DEUS!

lilly disse...

A gente acha que não, mas a gente interfere muito mais na nossa realidade do que a gente imagina. meu comentário ta uma porcaria sem explicaçao mas... bjos

Kaiser Soze disse...

e falta-nos tudo.

Marcello Lopes disse...

E falta-nos tanto em nossa alma sequiosa de sentimentos puros.

Beijos