domingo, 23 de agosto de 2009

É fácil falar de amor

É fácil falar de amor. Difícil mesmo é compreender o outro. É fácil expressar através de palavras aquilo que se sente. Difícil mesmo é calar quando o silêncio se faz necessário. Falar é fácil, mas viver cada palavra que se diz é onde mora o segredo de um amor tranquilo, bem vivido, daqueles antigos, com os olhares da moça na janela e as flores do primeiro encontro.


Definitivamente viver um grande amor é uma arte complexa, intuitiva, que não envolve palavras, deve ter mais a ver com olhares, pensamentos, algumas alucinações noturnas, fotografias guardadas numa caixinha enfeitada e alguns sonhos também. É fácil falar de amor e criar teoremas, estratégias de sedução, conquistas e planos seriamente arquitetados para se ter o outro... Difícil mesmo é cultivar.


Todos querem amores caídos dos céus, fortes, grandes imponentes como um baobá. Difícil mesmo é se construir um amor verdadeiro, como quem constrói uma casa segura, como quem cuida de uma criança pequena, como quem rega uma semente. Difícil mesmo é esperar que a semente germine e que, germinando ela brote... que depois de brotar ela cresça, forte, verde, viva. Difícil mesmo é a espera, a esperança, o desejo de ver crescer o amor no outro como quem espera a semente germinar sem garantias sob a terra fértil dos nossos sonhos.

5 comentários:

D. F. C. disse...

A palavra convence, mas o ato arrasta.
Também acho que aprenderemos um pouco mais sobre o amor quando descobrirmos que não possuímos ninguem, além de nós mesmos.

Anônimo disse...

como diria Carlos Drummond "amar se aprende amando"...é isso, sem vivência fica vago...Parabéns,Rafaelle, mtoo real!!!

Anderson Dias disse...

Pô... não sei o que falar!!!

sério!

estou pasmo!!!

"É fácil falar de amor e criar teoremas, estratégias de sedução, conquistas e planos seriamente arquitetados para se ter o outro... Difícil mesmo é cultivar" além de ser lindo é uma verdade para mim!!

bjos e continue assim!

Anderson Dias disse...

vou colocar essa frase no meu orkut no perfil por alguns dias, colocarei seu nome afinal vc é a autora... se permitir é claro!

Anderson Dias disse...

Pô vlw mesmo pela permissão e por ter gostado da poesia!!

Ah saiba que gosto à vera dos seus escritos, digo com veracidade viu!

Ah meu grupo tá indo beeem devagar mas está...meu problema é que tenho muitas paixões...música, poesia, psicologia entre outras...mas estamos produzindo mais duas faixas ai..logo está lá no my space!

bjão moça tenha uma semana de vitórias!