sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Às margens de mim

Poesia a F. T. G.


Sobra uma parte de mim em qualquer canto
em que me esqueço, no abraço em que me perco,
Sobra um pedaço meu que desconheço, um pedaço mais teu que meu.
Há um pedaço que você levou
Quando partiu de mim,
Um pedaço que eu queria resgatar
Uma parte de mim 
Está contigo em qualquer lugar.
Ah, se eu pudesse te reconhecer dentre outros tantos mil
E te prender, e te reter
E reaver
Um pedaço mais que meu,
Um pedaço teu
Do meu coração que se foi daqui.
Vivo em busca do eu
que ficou às margens de mim.

6 comentários:

Paulo Francisco disse...

Bom! muito bom!!!!!
Geralmente não vale a pena resgatar.
Um beijo grande

Franck disse...

As metades... as buscas... os pedaços... Ando assim, estou assim...
Bjs!

Anderson Dias disse...

Lindo texto, porém sei que a tristeza nele está contido.

Bjos moça!!!

Marcelo R. Rezende disse...

Essa é uma dúvida que me atormenta: o que é correto, deixar-nos por aí ou nos recolhermos depois de feito o contato?

Tenho lá minhas reticências.

Liza Leal disse...

Sempre fica um pouco de nós por aí..
Saudades daqui.

bjo, menina Escaf!..
=)

Fred Caju disse...

À margem ou ao centro, siga.