Quanto mais penso que gostaria de escrever ou saber criar como essas mulheres que admiro, como Clarice ou Frida, melhor compreendo que é impossível obter tal lirismo sem sentir a tristeza da alma de uma, a dor da carne da outra. Mais convenço-me que escrever não tem nada de abstrato, escrever é algo vivencial. A Escafandrista.
"Pensar é um ato, sentir é um fato"
Fotopoema |
13 comentários:
Como me alegro em ler este seu pensamento, mais uma pessoa que compreendeu que a poesia é acima de qualquer ato intelectual, uma forma de sentimento. Sem o ato de sentir não existe poesia, mas palavras agrupadas sob a forma poética, palavras jogadas.
Hoje a minha noite ficou mais bela com o seu texto, posso levar a ultima frase?
beijos minha querida
As palavras são nossas, é tudo uma grande construção. Bjs.
Adorei a imagem!
Concordo. Escrever é algo q se extrai de um lugar onde há pétalas e espinhos.
bjok
=)
Nossa amiga, que intenso...
Muito bom. Mesmo. Há sempre o momento em que sentimos necessidade de alcançar pessoas que admiramos. É quando a gente para e pensa: Por que não continuar o trabalho mas fazendo uso de minhas próprias palavras? Aí a gente se liberta de nossas influências e trabalha livre, deixando fluir cada detalhe.
Escrever é um exercício. Não tão prático quanto aeróbica. Mas exige disciplina. Gosto de como pensava o Cortázar: "Escrever sem se distrair".
Um beijo.
E desculpa por meus comentários esporádicos. Vou tentar ser mais atenta.
Escrever pra mim é uma droga e ao mesmo tempo meu chá de camomila...
Bjs*
Sensacional , minha linda ! Com as nossas palavras somos capazes de criarmos nossos mundos interiores , aqueles em que nossos sonhos mais loucos habitam e nossa alma transborda. Não precisamos necessariamente nos espelhar , apenas admirá-las e sorver de seus néctares já nos dá uma essência e tanto , vital. Grande Beijo e sempre aqui contigo ! Sou tua fã e você sabe disso !
www.vidainversoepoesia.blogspot.com
www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com
Sentir é um fato, mas, é fato variável; Fato que atravessa-nos todas as vísceras desaguando no que é sentir, imergindo numa longínqua perspectiva que se desvenda nas vivências.
Não pense em escrever como renomadas mulheres, não queira, como um servo - perdidamente apaixonado e com visão para o indivíduo que lhe domestica- Talhe suas palavras a escrever o que se ergue no âmbito individual, por conseguinte, Singular. Não é preciso sentir as dores de uma ou tristezas de outra, Sinta o seu sentir, Faça dele seu nau e nele Exista!
Cordialmente,
D'art, Peregrinador das Ilusões.
Em poucas linhas vc disse tudo...
Saudade daqui, saudade de vc...
Bjo
Já quis escrever como Caio, mas teria de vivenciar o que lhe foi cerceado e eu não aceitei. Prefiro o tudo ao nada.
Beijo.
belas palavras... continue vivendo intensamente e escrevendo com essa emoção que lhe é peculiar, prima querida..
Postar um comentário