sábado, 30 de janeiro de 2010

Suave despertar (Jubileu)

Sim, amor meu, eu dormia já havia algum tempo. Mas sinto agora as minhas asas abrirem-se para um novo dia, para uma nova vida, para o jubileu. Eu ouço agora uma melodia, o som de trombetas. Já foram sete vezes sete anos de trabalho, de transformação, de um tecer de uma vida que deve agora renovar-se. Sinto agora a promessa de vida no bater de minhas asas, preciso agora aprender a usá-las com sabedoria.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

verso


Dorme, querida, que as horas passam. Pouco adiantam os suores, os calafrios e os medos, são todos em vão. Dorme, querida, que eu sussuro aos teus ouvidos as palavras doces que gostaria eu mesmo de ouvir de ti. Dorme que as horas que passas sonhando são bem melhores que aquelas que perdemos enquanto viamos figura e não fundo. E a vida passa. Dorme no teu casulo que a tempestade que aproxima-se não te atingirá. Dorme, pois a noite é calma e só nos resta agora o vazio das horas tuas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Duas palavras e meia



Duas palavras e meia, então um beijo. Assim de surpresa, quente, úmido. E eu sem poder mexer-me entre os teus braços, calada me mantive, fiquei entregue. Não era o que eu queria, eu nem sabia se queria algo, só estava ali. Daquele momento em diante eu te evitaria. Evitaria os teus beijos, os teus braços, o teu corpo para não mais me ver assim, entregue, solta, indefesa. As horas passavam, o telefone tocava noite e dia e nada, tu não ouvirias mais uma palavra minha sequer, eu não te atenderia mais depois daquele dia. E tu me terias como querias, exatamente igual aquele dia: assustada, solta, indefesa e muda.

Imagem: pedraxas

Pule

Ele disse: "Você quer fazer poesia de verdade?" e eu respondi que sim. "Então pule de cabeça", foi o que ele respondeu, olhando para o lado e para baixo, através da ponte. Todos os relógios pareciam tocar neste momento, ao menos dentro da minha cabeça. Eu morreria se pulasse, mas não foi isso o que falei, só pensei. Ele parecia ter ouvido os meus pensamentos e olhando atentamente dentro dos meus olhos, sorriu de uma forma ligeiramente inescrupulosa e balançou a cabeça sinalizando um "sim".

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os caminhos e as buscas

O amor...

sob o luar..

vem refazer um novo mar

em que barcos navegam perdidos

e que sempre encontram destinos

enquanto seguem seu caminho a navegar

pelos mares da vida..

podem de novo errar... mas o que vale é o alto mar a enfrentar

e compor o movimento da própria história

naquilo que buscaram por acreditar

e seguir como quem busca a essência, a semente..

do novo amanhecer ou do próximo sol poente

o coração renasce ou põe-se novamente a sonhar...

Embora nunca da mesma forma

Porque o que importa é o movimento

Não parar

e quando põe-se o coração no caminho, todos os caminhos levam ao mar

Mar aquele que outro dia olhei sob o lindo luar.

(Parceria com Milton Baseggio Lehmkuhl)